Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

30 dezembro 2010

Como não ter o seu computador invadido


Active Search Results


> Invadir computadores deixou a muito de ser um desafio de adolescentes problemáticos e desocupados,e se tornou um negócio altamente lucrativo,perpetrado por crackers profissionais.
Felizmente para o usuário,para ter o seu computador invadido é imprescindível a sua permissão.
O mundo das redes não funciona às claras,para invadir um computador é preciso que seja cavado um “buraco” nas defesas representadas pelo firewall,e a camada de proteção do Sistema Operacional.
Assim,os bilhões de Ips que flutuam na Internet em tempo integral não podem simplesmente ser capturados e invadidos,ou melhor,é quase impossível que possam ser rastreados.
Para proceder a uma invasão, os cibercriminosos têm que instalar no computador das vítimas um código malicioso que abra os “portões”. É algo parecido com o que acontecia nas antigas cidadelas medievais cercadas de fossos e muralhas; às vezes o inimigo conseguia introduzir lá dentro um espião,que durante a noite abria os portões e baixava a ponte levadiça: abria-se assim o buraco para uma invasão sem grandes perdas e sacrifícios.
O mundo virtual guarda semelhanças com a Idade Feudal
A maneira mais fácil de invadir um computador é descobrindo falhas de segurança,ou implantando malwares nos computadores das vítimas.

Invasão via falhas em programas.

> Os Crackers dedicam uma parte dos seus sujos dias de trabalho tentando encontrar furos em sistemas operacionais,Firewalls,browser,aplicativos,etc.
Eles trabalham no estilo português da tentativa-e-erro,até que acham alguma falha de segurança,por onde penetram.
Todos os computadores que possuem aquela falha se tornam vítimas em potencial.

Invasão via instalação de códigos maliciosos.


> O maior esforço dos Crackers é dedicado a disseminar Trojans,BackDoors,Keyloogers,Dialers,etc.
Para tanto,eles usam diversos métodos para chegar ao computador das vítimas.

> Os e-mails: infectar por email é tão velho como o conto do bilhete,mas funciona mais do que andar para frente.
Você recebe um email com uma proposta tentadora “Clique aqui para ver as fotos do ensaio pornô da Mulher-Melancia” e você,se deixando levar pela curiosidade mórbida,termina clicando no link e fazendo o que o Cracker quer,ou seja,concordando instalar no seu computador um pequeno programa que vai torná-lo zumbi sob controle do cracker.

> MSN,Skype,tais programas de comunicação instantânea abrem portas que permitem ao hacker oportunista capturar o IP da vítima.

> Orkut:os golpes são feitos através de scripts disparados quando você visita algum perfil ou comunidade infectados.

> Sistemas de compartilhamento de arquivos (P2P) Emule,Kazaa,Megapuload,Rapidshare,Easyshare e.t.c. disponibilizam milhares de arquivos,nem todos confiáveis.
Alguns programas piratas crackeados distribuídos por estes serviços,podem conter Trojans que se instalam juntamente com o programa pirateado.

> Sites Fake(Fraude,falso,enganoso).
Através das técnicas de redirecionamento phishing,eventualmente você pode ser direcionado para um site falso,idêntico ao original,que lhe solicitará senha.
Caso você não desconfie,além do site lhe roubar alguma senha,poderá instalar Trojans.

> Formas de evitar ataques:
É essencial manter atualizados o Sistema Operacional,Browser de Navegação,Firewall,Antivírus,MSN,Skype,e.t.c.
Se o seu computador tiver falhas de segurança que não foram corrigidas,sem ser infectado por algum Trojan,ele poderá ser facilmente invadido.
Portanto,mantenha os upgrades em dia.

Comportamento seguro:
> Não use Sistemas Operacionais piratas e crackeados.
Não use o mesmo antivírus gratuito,sem comprar a licença,por mais de um ano,alguns deles se tornam pagos,depois disto e você fica sem as atualizações das assinaturas de vírus.
Use os que você mais confia,ou indicados por profissionais do ramo.

> Jamais faça o download,não abra nem execute arquivo com extensão do tipo.
vbs, .bat, .exe, .pif, .cmd, .com ou .scr anexado a mensagem.
Mesmo que a mensagem tenha sido enviada por amigos ou conhecidos.
Existem programas maliciosos,que enviam mensagens usando o e-mail de outras pessoas.

> Ao receber uma mensagem suspeita,não clique nos links nem nos anexos por maiores que sejam a sua curiosidade e o prêmio prometido.
Tenha a certeza,de que nenhuma empresa séria vai enviar uma oferta maravilhosa e "imperdível".
(Isso não existe).


Gostou?
Faça um comentário

Divulgue nas Redes sociais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço é seu,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva).
Muito obrigado pela sua participação,volte sempre