Pesquisar neste Blog

TRADUTOR - TRANSLATE GOOGLE WEBSITE TRANSLATOR

BEM VINDO AO BLOG DE ÁLIEN A FERA

Bem vindo ao Blog de Álien a fera,soluções simples e objetivas. Esse blog foi criado com o objetivo de ajudar você,com relação a problemas com Computadores e Internet,Softwares,Sistemas,Hardwares e.t.c. Aqui,você encontrará muitas respostas que poderão ajudá-lo(a). O Blog,é basicamente para ajudar aos nossos internautas visitantes. Pesquise,dê sua opinião,elogie,critique,(mas de forma educada e construtiva). Sempre que tiver uma dúvida,ou se não encontrar uma resposta,ou até fazer uma pergunta,preencha o formulário de contato,peça informações sobre o que deseja : sempre que possível eu faço uma postagem ou respondo por e-mail. Parceiros serão sempre bem vindos. Muito obrigado por sua visita. "Volte sempre" Álien a Fera Administrador

15 junho 2012

Como colocar Leia mais no blog-postagem resumida



Active Search Results

Atendendo ao amigo Leôncio de Carvalho,da cidade de Londrina no Paraná,estou postando "Como colocar Leia mais no blog",ou seja,uma postagem resumida.
As vezes você faz uma postagem,e ela é muito longa,explicativa,e tende a se digitar um grande número de palavras,por consequência ocupa muito espaço no blog.
Uma maneira de diminuir,ou resumir,é colocar o "Leia mais",pois a postagem não aparece completa na página inicial do blog.
O visitante verá apenas um resumo dela,e clicando no "leia mais",ele vai ser direcionado para outra página,e terá a postagem por completo.
Veja o exemplo nessa.
Para colocar o "Leia mais",precisamos fazer alterações no Template do blog,colocando códigos HTML/JavaScript,e temos alguns cuidados antes de mexer nele,leia com atenção e calma,que tudo vai dar certo OK?
Antes de mais nada,faça um um backup do template de seu blog,para no caso de sair algo errado você possa corrigir,se não sabe como fazer clique aqui

Salvar cópia do template do blog
Agora vamos ao nosso tópico de colocar o leia mais no blog.